Por elisa.souza


São Paulo - Durante um evento na manhã desta segunda-feira, em São Paulo, Pelé se posicionou sobre a escolha polêmica de Diego Costa em defender a seleção espanhola, abrindo mão da convocação feita para jogar pelo Scolari. O mais famoso jogador de todos os tempos apoiou a atitude do atacante.

"Tem que respeitar a decisão dele de defender a seleção da Espanha. Nós, que estamos no Brasil, achamos que ele deveria ter optado pelo Brasil. Ele poderia nem ser o titular do nosso ataque, poderia ser mais um. Se ele acha que foi desprestigiado, a atitude dele foi correta", afirmou o rei.

Esportistas defendem atitude de Diego CostaReprodução Vídeo

Presente no mesmo evento, o mais expressivo nome do futebol no país, Oscar disse também apoiar a decisão do jogador.

"Ele se sentiu valorizado e foi apoiado na Espanha. Está certíssimo. Ele tem que jogar pelo país que deu tudo para ele. O Brasil, talvez, tenha convocado ele porque a Espanha também convocou", concluiu.

Depois do anúncio do jogador de que desejava jogar pela Espanha, o técnico Luiz Felipe Scolari declarou não ter gostado de atitude. Dias depois, ao ser questionado sobre a questão em uma coletiva de imprensa, o treinador se aborreceu e ameaçou até mesmo se retirar do local.

Você pode gostar