Por rafael.arantes

Arábia Saudita - Bruno César é o grande craque do Al-Ahli. No entanto, a rotina na Arábia Saudita já está mais do que saturada na vida do meia brasileiro. Em sua segunda temporada pelo clube árabe, o jogador revela que não há outro objetivo maior do que o retorno para o Brasil. Após uma saída forçada do Benfica, o meia chegou a tentar deixar o futebol árabe logo após o término da do primeiro ano no time, mas a ambição da diretoria por conquistas impediu sua saída, algo que é considerado a principal meta do atleta para a sequência de sua carreira.

Bruno César quer deixar o futebol árabeDivulgação

"Creio que realmente exista este status de ser uma das grandes apostas da diretoria, tanto que quando terminou a última temporada eu tinha o desejo de sair, cheguei a conversar com os dirigentes, e todos disseram que eu tinha de ficar pois eles tinham um grande objetivo para este ano, que é conseguir conquistar o campeonato nacional. Mas tenho vontade de voltar para o Brasil. Estou com apenas 25 anos, tive uma saída forçada do Benfica e hoje penso em sair do Al-Ahli. Não falo isso desmerecendo o futebol árabe, mas acho que é um bom lugar para o cara que está pensando em parar fazer um contrato bom e ficar aqui por um tempo. Tenho mais nove ou dez anos de carreira ainda, então acho muito precoce eu continuar aqui. Hoje o objetivo é conversar com a diretoria sobre uma liberação. Penso que o ideal é voltar para o Brasil, jogando uns três anos lá e aí quem sabe voltar ou não para a Europa", revelou Bruno, que descartou qualquer tipo de preferência quando o assunto é o retorno para o País do Futebol:

"Não existe esta questão de preferência. Penso em poder voltar para um time bom da Série A, no qual eu lute para buscar meu espaço e consiga uma boa visibilidade até mesmo para a Seleção. O Brasil tem grandes clubes, o próprio Corinthians, que foi pelo qual passei, tem uma grande história, mesmo não estando num grande momento atualmente. Mas é justamente isso que eu sinto falta. Gosto de jogar tendo esta pressão por resultados, esta motivação a mais", acrescentou.

Meia quer nova chance na seleção brasileiraDivulgação Fifa

Considerado uma grande promessa quando deixou o Corinthians, em 2011, Bruno César chegou a ser convocado para a seleção brasileira pelo técnico Mano Menezes. No entanto, a participação em apenas dois jogos não convenceu o atleta, que ainda mantém vivo o sonho de defender as cores do Brasil em sua carreira.

"Meu maior objetivo é voltar para a seleção brasileira. Voltar para o Brasil, reencontrar com uma grande fase e reconquistar espaço. Já fui convocado uma vez e tenho este sonho sempre vivo comigo. O jogador tem de estar sempre pensando nisso. Aqui na Arábia é muito complicado, até mesmo pela questão da visibilidade, mas sei que voltando para o Brasil isso é possível", concluiu.

Al-Ahli busca título após 30 anos

Mesmo com o desejo declarado de retornar ao Brasil, Bruno ainda tem 15 jogos a disputar até o fim da temporada atual do Al-Ahli. Com o clube buscando o título nacional, o meia brasileiro admite que a grande dependência dos jogadores estrangeiros e o limite máximo de três atletas por clube é uma das principais complicações para sua equipe. Porém, o objetivo de fazer o time se reencontrar com a conquista após 30 anos também motiva o brasileiro.

"Já faz 30 anos que o clube não ganha o campeonato, chega sempre em terceiro ou quarto, mas não consegue vencer. Sabemos que é algo difícil, mas nada é impossível. A equipe está se acertando, estamos disputando apenas uma competição, então temos o total foco para tentar essa conquista. O que mais complica é a questão de só poder jogar com três estrangeiros e quando um se lesiona ou acaba ficando impossibilitado de jogar, o árabe que entra não possui tanta qualidade para repor. Mas de todo modo estamos nessa luta para conseguir o título e uma vaga na Champions da Ásia. Vamos batalhar até o fim", concluiu.

Você pode gostar