Itália - Depois de uma sequência de dez vitórias nas dez primeiras partidas, a Roma tropeçou pela segunda vez seguida no Campeonato Italiano ao empatar em 1 a 1 com o Sassuolo em casa neste domingo, enquanto o Milan ficou no 0 a 0 na visita ao Chievo, lanterna do torneio, e se vê cada vez mais longe da disputa pelo título. Apesar do resultado, a equipe da capital continua na liderança da competição, com 32 pontos, quatro a mais que Napoli e Juventus, respectivamente segundo e terceiro colocados e que se enfrentarão ainda hoje em Turim.
O Milan, por sua vez, continua em décimo lugar, com apenas 13. No Estádio Olímpico de Roma, os donos da casa dominaram a partida durante os 90 minutos e abriram o placar aos 19 do primeiro tempo, com gol contra de Longhi. Os 'giallorossi' pressionaram durante todo o jogo, mas esbarrou nos próprios erros e no próprio nervosismo e acabou sendo castigado aos 49 da etapa final, quando Berardi empatou e tirou o Sassuolo da zona de rebaixamento, colocando-o em 17º lugar, com dez pontos.
Esse foi o segundo tropeço da Roma, que hoje teve os brasileiros Maicon e Leandro Castán entre os titulares e Marquinho entrando no segundo tempo. No último domingo, os comandados do técnico Rudi Garcia empataram com o Torino também em 1 a 1. Derrotado pela Fiorentina, na semana passada, e pelo Barcelona, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões, o Milan não conseguiu se recuperar e empatou sem gols com o Chievo, último colocado do Italiano, em Verona. O meia Kaká começou jogando, enquanto o atacante Robinho entrou em campo no decorrer da partida. Contando os dois torneios, a equipe 'rossonera' não sabe o que é vencer há seis partidas.
O último triunfo aconteceu em 19 de outubro, contra a Udinese, no estádio de San Siro. Outro grande que não faz boa campanha é a Lazio, que empatou com o Parma em 1 a 1 fora de casa e caiu para a oitava posição, com 16 pontos, três a mais que o adversário, 11º colocado. Keita fez 1 a 0 para os visitantes, e Lucarelli deixou tudo igual. Ainda em quinto lugar, o Verona foi até o estádio Luigi Ferraris e perdeu para o Genoa, sétimo, por 2 a 0. Kucka e Portanova balançaram a rede.