Por rafael.arantes

São Paulo - Felipe Massa se despede da Ferrari neste domingo, no GP Brasil de Fórmula 1, em Interlagos. Antes da última corrida, o brasileiro, que vai defender a Williams em 2014, citou os piores momentos que viveu com a escuderia italiana.

"Os momentos mais duros foram o acidente, que realmente não foi bom, e talvez a corrida de Hockenheim, em 2010", afirmou Massa em entrevista no autódromo da capital paulista.

Massa se prepara para se despedir da FerrariReuters

O acidente o qual ele se refere foi em 2009, no GP da Hungria, quando foi atingido por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello. Foi o pior acidente da carreira do brasileiro. Já a corrida de Hockenheim foi marcada por um jogo de equipe para beneficiar Fernando Alonso, companheiro de Felipe Massa.

Os oito anos na Ferrari também tiveram boas lembranças. E a melhor dela é da pista de Interlagos. "O momento mais feliz foi minha primeira vitória no Brasil, com o macacão verde e amarelo. Sabemos como é importante para um brasileiro vencer em casa. O Senna, por exemplo, ficava mais contente por ganhar aqui do que por conquistar um título. A vitória de 2008 também especial. O título mundial foi perdido antes, e não aqui", comentou Massa, que levou a melhor no Brasil em 2006 e dois anos depois.

Apesar dos momentos dfícies e de ter sido segundo piloto na Ferrari, o piloto dá adeus à equipe sem ressentimento. "Eu vou apenas tentar fazer o melhor na minha carreira e espero que a Ferrari tenha um bom futuro. Não há nada do que reclamar. Passamos bons anos juntos. Espero um futuro fantástico em outra equipe e o mesmo para a Ferrari. Tenho zero frustrações na minha vida", completou.

Você pode gostar