Por ulisses.valentim

São Paulo - Felipe Massa se despede da Ferrari neste domingo, no GP Brasil de Fórmula 1, em Interlagos. Antes da última corrida, o brasileiro, que vai defender a Williams em 2014, citou os piores momentos que viveu com a escuderia italiana.

"Os momentos mais duros foram o acidente, que realmente não foi bom, e talvez a corrida de Hockenheim, em 2010", afirmou Massa em entrevista no autódromo da capital paulista.

O acidente o qual ele se refere foi em 2009, no GP da Hungria, quando foi atingido por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello. Foi o pior acidente da carreira do brasileiro. Já a corrida de Hockenheim foi marcada por um jogo de equipe para beneficiar Fernando Alonso, companheiro de Felipe Massa.

Massa se prepara para se despedir da FerrariReuters

Os oito anos na Ferrari também tiveram boas lembranças. E a melhor dela é da pista de Interlagos. "O momento mais feliz foi minha primeira vitória no Brasil, com o macacão verde e amarelo. Sabemos como é importante para um brasileiro vencer em casa. O Senna, por exemplo, ficava mais contente por ganhar aqui do que por conquistar um título. A vitória de 2008 também especial. O título mundial foi perdido antes, e não aqui", comentou Massa, que levou a melhor no Brasil em 2006 e dois anos depois.

Apesar dos momentos dfícies e de ter sido segundo piloto na Ferrari, o piloto dá adeus à equipe sem ressentimento. "Eu vou apenas tentar fazer o melhor na minha carreira e espero que a Ferrari tenha um bom futuro. Não há nada do que reclamar. Passamos bons anos juntos. Espero um futuro fantástico em outra equipe e o mesmo para a Ferrari. Tenho zero frustrações na minha vida",

Você pode gostar