Espanha - O contrato vai até junho de 2018, mas Messi vai deixar o Barcelona no fim desa temporada. É isso que diz a rádio espanhola Punto Pelota. De acordo com uma das mais respeitadas rádios do país, o craque argentino está se sentindo "traído" por não ter recebido o aumento salarial combinado com a diretoria e já está apalavrado com sua nova casa.
Ainda segundo informações da rádio, Messi havia pedido que seu salário fosse revisado no mês de setembro, buscando o aumento para 17 milhões de Euros, o que o tornaria o jogador mais bem pago do mundo. Cerca de um mês após o pedido, a diretoria catalã voltou a conversar com Messi e explicou que não teria como pagar a quantia pedida, fato que provocou a atitude do jogador em procurar uma nova casa.
Com a possibilidade da Adidas, patrocinadora do argentino, ajudar a levar seu jogador para outro clube, o Bayern de Munique pode ser um dos mais cotados, já que se localiza no país-sede da fornecedora e ainda conta com o treinador Pepe Guardiola, ex-técnico de Messi no Barça.