Inglaterra - Em clássico do futebol inglês, o Everton recebeu a visita do Liverpool neste sábado, no estádio Goodison Park. A equipe visitante buscava a vitória para voltar à liderança da competição. Já os anfitriões miravam o triunfo para entrar na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Muito equilibrado, o jogo terminou com empate em 3 a 3.
O Liverpool saiu na frente aos cinco minutos de jogo graças ao brasileiro Philippe Coutinho, que aproveitou toque de cabeça de Suarez na área para dominar com categoria e mandar a bola para o fundo das redes. Cinco minutos mais tarde, Kevin Mirallas, também aproveitando desvio de cabeça dentro da área, empatou para o Everton. Aos 19, Suarez acertou cobrança de falta e recolocou os visitantes em vantagem.
Os outros três gols ficaram para a segunda metade. O Everton chegou mais uma vez ao empate com Lukaku, que aproveitou assistência de James McCarthy aos 27 minutos. Ele próprio levou o time da casa à virada dez minutos mais tarde, desta vez ao completar de cabeça o cruzamento de Mirallas. Mas, aos 44, foi Sturridge quem usou a cabeça para empatar e evitar que o Liverpool saísse de campo com a derrota.
Com o resultado, o Liverpool chegou aos 24 pontos e desperdiçou a chance de tomar a liderança, ainda que provisoriamente, do Arsenal -- que tem um ponto a mais e entra em campo neste sábado para encarar o Southampton em casa. Já o Everton somou 21 pontos e alcançou a quinta posição, área de classificação para a próxima Liga Europa.
Na próxima rodada, o Everton recebe o Stoke City no sábado, 30 de novembro, às 12 horas de Brasília, no estádio Goodison Park. O Liverpool visita o Hull City nas mesmas data e horário, no KC Stadium.