Inglaterra - Com dois brasileiros no campo do Boleyn Ground, em Londres, o Chelsea não teve dificuldades para vencer o rival West Ham, por 3 a 0. Na tarde deste sábado, o meia Oscar foi destaque, participando do primeiro gol e marcando o segundo no clássico do Campeonato Inglês.
Aos 20 minutos da etapa inicial, o camisa 11 da seleção brasileira foi mais rápido do que um marcador adversário, driblou o goleiro e foi derrubado na grande área. No pênalti, o veterano Frank Lampard bateu no meio e abriu o placar.
13 minutos depois, Oscar recebeu passe na intermediária, levou a marcação e, mesmo desequilibrado, chutou para o cantinho do arqueiro Jaaskelainen, que nada pôde fazer. Após os tentos, os Bluespreferiram administrar a vantagem, e voltaram a triunfar depois de duas rodadas na Premier League.
Faltando dez minutos para o término do tempo regular, Lampard voltou a brilhar contra o clube que o revelou para o futebol mundial. Ele se aproveitou de confusão na área mandante e emendou de primeira, novamente no cantinho do arco, fechando a conta do clássico.
Com o resultado, os comandados do técnico José Mourinho chegaram aos 24 pontos e igualaram a vice-liderança do Liverpool. No próximo sábado, a equipe de Stamford Bridge receberá o surpreendente Southampton, em Londres, onde tentará se aproximar do líder da competição nacional, o Arsenal.
O West Ham, por sua vez, está cada vez mais preocupado. Agora há cinco rodadas sem vitórias, o time entrou na zona de rebaixamento. Com dez pontos, o West Ham voltará a usar o Boleyn Ground no sábado que vem, diante do Fulham, concorrente direto contra a degola.
Brasileiros: nos minutos finais, Oscar dividiu bola com oponente, levou a pior e ficou sentindo dores no gramado, mas acabou permanecendo na escalação. Willian viu tudo do banco de reservas, enquanto David Luiz, com contusão, sequer foi relacionado para o jogo.