Estados Unidos - Com a inédita marca de 30 pontos em uma partida, o brasileiro Nenê foi um dos destaques na vitória do Washington Wizards, por 116 a 111, sobre o Los Angeles Lakers nesta terça-feira na capital americana. O ala-pivô brasileiro esteve em quadra por 37 minutos e, além da maior pontuação em seus 12 anos na liga americana, conseguiu dois rebotes, cinco assistências e duas roubadas de bola. Além do bom desempenho de Nenê, os Wizards contaram com a inspiração do armador John Wall, que anotou 31 pontos, nove assistências e seis rebotes.
A equipe da capital dos Estados Unidos também demonstrou um bom jogo coletivo, com todos os titulares pontuando acima dos dois dígitos. O Washington tem agora seis vitórias e oito derrotas na temporada e ocupa a oitava posição da Conferência Leste, a última que garante classificação para os playoffs. A equipe volta à quadra nesta quarta-feira, quando vai até Minneapolis enfrentar o Milwaukee Bucks.
Os Lakers, que ainda não contam com Kobe Bryant e Steve Nash, que se recuperam de lesão, teve como destaques o pivô espanhol Pau Gasol (17 pontos, oito assistências e seis rebotes) e o armador reserva Jordan Farmar, com 22 pontos e oito assistências. O time de Los Angeles vem fazendo uma campanha bastante irregular, com sete vitórias e oito derrotas, e está na 12ª posição da Conferência Oeste. Seu próximo compromisso será nesta quarta-feira no Barclays Center de Nova York, contra o Brooklyn Nets.