Por ulisses.valentim
Dinamarca - Em uma partida que ao primeiro olhar parecia não ter muita importância, o Real Madrid de Cristiano Ronaldo conseguiu dar um motivo para tornar este confronto especial: A vitória por 2 a 0 com um gol do português fez o clube alcansar duas marcas históricas. Os Merengues chegaram aos 800 gols marcados na história da competição e o portguês, que concorre ao prêmio de melhor do mundo ao lado de Messi e Ribéry, anotou o nono gol na fase de grupos desta edição e quebrou o recorde de Philipo Inzaghi, lendário atacante do Milan, se tornou o maior artilheiro desta fase da competição.
Mesmo empurrado pela torcida, o Conpenhague, que buscava a vitória para chegar ao terceiro lugar da chave para conquistar uma vaga na Liga Europa, o time nórdico não teve a mínima chance contra o forte time Merengue. Jogando de forma tranquila e segura, o Real Madrid não teve muita dificuldade para marcar 2 a 0 no placar, com gols de Modric e CR7, um em cada parcial.
Cristiano Ronaldo mais uma vez deixou a sua marca na Liga dos CampeõesDivulgação

Com o resultado, o time da capital espanhola finalizou a fase de grupos em primeiro lugar, fato que lhe dá o direito de decidir o confronto de oitavas de final em seus domínios. Já os dinamarqueses terminam a competição na quarta colocação da chave, com apenas um ponto conquistado.