Por fabio.klotz
São Paulo - A última etapa da Stock Car vale muito mais do que R$ 1 milhão. Pelo menos para Thiago Camilo, Daniel Serra, Ricardo Maurício e Cacá Bueno. Os quatro chegam à Corrida do Milhão, em São Paulo, no circuito de Interlagos, com largada às 10h50 deste domingo, brigando pelo título da temporada e com a chance de comemorar a conquista engordando o bolso.

Após 11 etapas, Thiago Camilo assumiu a liderança do campeonato ao vencer em Brasília, com 185 pontos, e é seguido de perto por Daniel Serra, com 181, e Ricardo Maurício, com 178. Como na Corrida do Milhão a pontuação é dobrada (o primeiro leva 48 pontos), quem vencer garante o título. Já Cacá Bueno, em quarto, com 160, depende de combinação de resultados para ser hexa.

“A disputa vai ser acirrada. Como a pontuação é dobrada, deixa a expectativa maior”, disse o líder Thiago, vencedor da Corrida do Milhão nos últimos dois anos e que busca o primeiro título na Stock Car.
Publicidade
“Quero muito ser campeão vencendo. Tenho 15 vitórias em Interlagos, o retrospecto é muito bom e me deixa confiante. Todos têm chance.”
Quatro pontos atrás, Daniel Serra perdeu a liderança do campeonato justamente na penúltima corrida, mas, para conquistar seu primeiro título, aposta na regularidade durante toda a temporada - foi quem mais venceu neste ano: três vezes.
Publicidade
“Espero que volte a ter o desempenho do restante da temporada. Interlagos foi onde comecei, onde disputei minha primeira corrida. Vai ser especial e seria muito legal conquistar o primeiro título de Stock lá”, disse Serrinha, que poderá repetir o feito do pai, Chico Serra, tricampeão da categoria.
“Meu pai sempre me dá dicas, tudo o que eu passo ele já passou, tem experiência. Ele vai me dar uns toques até a corrida.”
Publicidade
Terceiro na classificação, Ricardo Maurício é o único que já viveu as duas situações: ganhou a Corrida do Milhão em 2010 e foi campeão em 2008. Na busca pelo bicampeonato, o piloto vê um fator que pode decidir.
“A estratégia vai contar um pouco mais. São quatro pilotos disputando o título e os outros arriscando mais, querendo ganhar R$ 1 milhão. É preciso ser cuidadoso, sem deixar de ser agressivo”, disse Ricardo, que tem pequena vantagem sobre dois rivais.
Publicidade
“O peso nas costas do primeiro título é grande, já passei por isso. Mas os dois (Serra e Camilo) são experientes. Talvez a ansiedade atrapalhe um pouco, mas não muito.”
Por um desfecho perfeito
Publicidade
O título é o principal objetivo, mas é consenso entre os candidatos que a vitória na Corrida do Milhão seria o desfecho perfeito. Thiago Camilo e Ricardo Maurício já tiveram esse gostinho, mas dividiram o prêmio com suas equipes.
“A parte que sobrou eu guardei para investir. Vou fazer o mesmo se ganhar no domingo”, antecipou Ricardo.
Publicidade
A mesma ideia tem Daniel Serra: “Investiria, mas não sei em quê. Tenho que pensar no futuro do meu filho.”
Como já ganhou duas vezes, Thiago pretende fazer algo diferente por conta do título.
Publicidade
“Da minha metade, vou doar uma parte para o Instituto Mentes Brilhantes, de um amigo, e a outra para o Cajec, uma casa de caridade que ajuda crianças com câncer. Ficarei satisfeito em ajudar pessoas que tanto sofrem.”