Por elisa.souza
Rio - A polêmica lançada pelo Shooto, no início da tarde desta terça-feira, foi desfeita em algumas horas. O evento chocou os fãs ao divulgar através de sua página no Facebook que Juliana Velasquez e Emerson Falcão fariam nesta sexta-feira a primeira luta mista de MMA da história, na edição de número 45 do evento, mas tudo não passou de uma ação de marketing que visa combater a violência contra a mulher.
'Luta mista' anunciada nesta terça-feira é, na verdade, ação de combate à violência contra a mulherDivulgação

Uma pessoa ligada ao evento confirmou à reportagem que a intenção dos organizadores era chamar a atenção para o evento em Campo grande e dar ênfase à campanha. Além disso, os dois atletas subiriam ao ringue e então uma faixa seria estendida recriminando a violência contra a mulher. Procurado, o organizador do evento, André Pederneiras, não atendeu às ligações.

Os dois lutadores disputariam a categoria peso-galo (até 61kg). Emerson Falcão já fez uma luta de MMA e foi derrotado, mas é campeão pan-americano de kickboxibg. Juliana Velasquez faria sua estreia no MMA, mas compete no jiu-jítsu e judô.
Publicidade