Por ulisses.valentim
Rio - Com o anúncio da dupla de pilotos da Sauber (Sutil e Gutierrez), a Fórmula 1 já conhece quase todo o grid de 2014,faltam Marussia e Caterham. A Ferrari é a que tem o conjunto mais forte, com Alonso e Raikkonen, mas também o que pode dar mais problemas. Sem Webber, a RBR aposta em Ricciardo como segundo piloto e o australiano pode crescer muito brigando contra Vettel, assim como Bottas tem tudo para evoluir com Felipe Massa na Williams. Na McLaren, a aposta no jovem Magnussen, que estreia ao lado de Button, pode atrapalhar um pouco no início, mas a longo prazo deve dar frutos.
Vagas na fórmula 1 estão quase preenchidasReuters

Das 11 equipes, somente a Mercedes manteve a dupla (Hamilton/Rosberg), uma das mais fortes. Já a Lotus é a que mais perdeu. Apesar de Grosjean estar em alta, Maldonado só entrou graças aos seus petrodólares. Em compensação, a Force India terá uma dupla bem interessante, com Hulkenberg e Perez. Filial da RBR, a STR tem dois jovens: manteve Vergne e aposta no russo Kvyat. Agora é esperar e ver quem escolheu melhor.

PONTOS DOBRADOS
Publicidade
Nada é tão ruim que não possa piorar. Se dependesse de Bernie Ecclestone, a pontuação dobrada seria usada nas três últimas corridas e não apenas no encerramento. Menos mal que essa regra pode ser derrubada em janeiro, na reunião do grupo de estratégia da F-1. Torçamos...
NÚMEROS DOS PILOTOS
Publicidade
Alguns pilotos já escolheram os números que irão usar e Massa ficará com o 19, relembrando seus tempos de kart. Alonso terá o 14, que dá sorte ao espanhol. Outras escolhas: Rosberg (6), Raikkonen (7), Perez (11) e Bottas (77).
MENOS UM BRASUCA
Publicidade
Com a escolha da Sauber por Gutierrez, Felipe Nasr perdeu a última chance que tinha para correr na F-1 em 2014. Resta ao brasileiro tentar uma vaga como piloto de testes na Williams.