Por rafael.arantes
Espanha - Comandante da Espanha, o experiente treinador Vicente del Bosque não manteve sigilo e revelou seu voto para o prêmio Bola de Ouro, da Fifa. Na opinião do comandante da Fúria, o melhor jogador de futebol no momento é Franck Ribéry, do Bayern de Munique. Em entrevista ao programa Al Primer Toque, da rádio Onda Cero, o treinador declarou que o francês merece mais a premiação do que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Ribéry foi o eleito o melhor do Mundial de Clubes e concorre ao prêmio de melhor do mundoEfe

"Votei com a consciência. Não quis entrar em batalha, em guerra. É um assunto menor para mim. Elegi primeiramente Xavi e Iniesta, mas eles não estão na lista final. Assim, não podia escolher outro. Em terceiro, coloquei o Ribéry, por uma questão de lógica: foi o que mais ganhou na Europa. Ganhou a Bundesliga, a Copa da Alemanha, a Champions e ajudou a classificar a França para o Mundial de 2014. É um representante digno do Bayern Munique", expôs.

A cerimônia da entrega da Bola de Ouro será no dia 13 de janeiro do próximo ano, em Zurique, na Suíça. Entre as mulheres, concorrem ao prêmio a norte-americana Abby Wambach, a alemã Nadine Angerer e a brasileira Marta.