Por fabio.klotz
Estados Unidos - Chris Weidman conseguiu manter o cinturão dos médios. O americano, superior no primeiro round, novamente levou a melhor sobre Anderson Silva, desta vez por nocaute técnico. O brasileiro fraturou a perna esquerda e viu o sonho de recuperar o título adiado. A contusão aconteceu no segundo round, quando um chute do Spider foi bloqueado pelo rival. Anderson Silva desabou no octógono, já gritando de dor. Ele foi atendido ainda no ringue e depois encaminhado para o hospital. Weidman ficou abatido e fez elogios ao adversário.
Anderson Silva chuta e fratura a perna esquerdaUSA Today Sports

"Primeiro de tudo, gostaria de dizer que não importava o que acontecesse hoje, ele ainda é o melhor de todos os tempos. Ele merece muito que Deus o abençoe. Eu esperava que ele viesse chutar fortemente. Eles machucam muito mesmo. Não gostaria que ele se machucasse dessa maneira, mas isso é parte do esporte. A defesa desse chute é uma das coisas que eu vinha trabalhando no meu treino, mas é claro que não era o meu objetivo quebrar a sua perna. Agora quero relaxar um pouco, mas é claro que a luta contra Belfort será um grande combate", disse Weidman após a luta.

Após vencer Anderson Silva em julho, Chris Weidman mais uma vez saiu do octógono com o cinturão. A primeira luta foi marcada pela provocação do brasileiro. Na revanche, não houve espaço para brincadeiras. O americano foi superior. A fatalidade interrompeu a luta. Agora, Weidman, invicto no MMA com 11 vitórias, deve enfrentar Vitor Belfort.
Publicidade
Weidman tomou a iniciativa no primeiro round. Ele conseguiu derrubar o brasileiro, que rapidamente se levantou. Porém, levou um golpe e caiu. O americano partiu para o "ground and pound" e castigou Anderson Silva. O Spider sofreu com golpes do rival, mas conseguiu suportar até o fim do round.
Anderson Silva tentou reagir no segundo round. Ele havia acertado um chute em Weidman, que respondeu na mesma moeda. Depois, o brasileiro novamente tentou um chute. Desta vez, foi bloqueado. O golpe acertou a canela do americano. O impacto foi tão forte que quebrou a perna esquerda. Anderson Silva caiu no chão gritando de dor. Ele foi atendido logo no octógono. Weidman venceu por nocaute técnico. O cinturão continua com o americano, invicto no MMA com 11 vitórias.