Por fabio.klotz
Maxi López defendeu o Grêmio e está disposto a voltar para o BrasilArquivo

Rio - Oferecido ao Botafogo, o atacante argentino Maxi López, do Catânia, da Itália, teria recebido um incentivo de peso para voltar ao futebol brasileiro. De acordo com a imprensa italiana, o holandês Seedorf entrou em contato com o atacante argentino e o convidou para disputar a Copa Libertadores da América pelo time alvinegro.

Seedorf e Maxi López são amigos e jogaram juntos no Milan, durante o primeiro semestre de 2012. Naquele mesmo ano, o holandês chegou ao Botafogo e o argentino foi emprestado à Sampdoria. A amizade dos dois é o grande trunfo da diretoria para fechar com o atacante, que ainda aguarda propostas da Espanha ou da Inglaterra para definir o futuro no futebol.

Lateral deve sair
Publicidade
Com três laterais-direito no elenco - Edilson, Lucas e o recém-contratado Alex Santos -, o Botafogo pode anunciar nesta sexta-feira, na reapresentação de parte do grupo, o empréstimo de Gilberto. O lateral, de 20 anos, tem proposta de um clube da Série A do Brasileiro e deve seguir o planejamento da comissão técnica: passar uma temporada em outra equipe e desenvolver o seu futebol.
O desejo de deixar General Severiano também parte do próprio jogador, que em 2013 chegou a ser titular depois que Lucas fraturou o tornozelo. Gilberto, porém, perdeu espaço com a ascensão de Edilson. Além do empréstimo, o Botafogo aceita negociar o atleta por um valor que gira em torno de R$ 9 milhões.
Você pode gostar