Por fabio.klotz
Estados Unidos - O Phoenix Suns, do brasileiro Leandrinho, perdeu nesta segunda-feira para o New York Knicks, por 98 a 96, em um jogo bastante disputado no Madison Square Garden de Nova York, que só foi decidido na prorrogação. Leandrinho, que assinou um contrato temporário de dez dias com o Suns, começou no banco e atuou por 30 minutos. O brasileiro jogou sua melhor partida desde que retornou à liga americana e foi o sexto homem da equipe, com 21 pontos, duas assistências e três rebotes.
O Phoenix está na oitava posição do Oeste, com 21 vitórias e 16 derrotas. Além de Leandrinho, o armador esloveno Goran Dragic teve destaque com 28 pontos, quatro assistências e oito rebotes. O time do Arizona volta à quadra na próxima quarta-feira, em casa, contra o Los Angeles Lakers. Pelos Knicks, o ala Carmelo Anthony foi mais uma vez o líder da equipe, com um duplo-duplo de 29 pontos e 16 rebotes.
Publicidade
Esta foi a quinta vitória consecutiva do Knicks, que vem se recuperando no campeonato e já ocupa a oitava posição da Conferência Leste, a última que garante vaga para os playoffs. O time de Nova York tem novo compromisso nesta quarta-feira, em Charlotte contra os Bobcats.
Em outra partida da rodada, o San Antonio Spurs, que não contou com o brasileiro Tiago Splitter devido a uma lesão no ombro, venceu os Pelicans fora de casa por 101 a 95. O nome do jogo foi novamente o armador francês Tony Parker, cestinha do jogo com 27 pontos. O Spurs está na liderança da Conferência Oeste com 30 vitórias e oito derrotas. A equipe enfrenta o Utah Jazz, em casa, na quarta-feira. O Pelicans amargou sua sexta derrota seguida e estão 12ª posição do Oeste. A equipe tem novo compromisso também na quarta-feira, em casa contra o Houston Rockets.