Por pedro.logato
Rio - O ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, apareceu no lançamento do Guia do Campeonato Carioca e, como sempre foi polêmico. Após receber muitos tapinhas nas costas dos presidentes dos demais clubes que ali estavam, o presidente do Conselho Benemérito do Vasco travou um diálogo curioso com Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.
Eurico Miranda provocou flamenguistasDivulgação

Lopes comentava que não acreditava na possibilidade de uma punição dos clubes pelo fato de torcedores terem entrado na Justiça Comum. Ele citou o caso do Treze, da Paraíba, até que um repórter lembrou que o título brasileiro de 1987 foi dado ao Sport pela Justiça Comum. O que provocou a brincadeira de Rubens Lopes.

"Tem a história de 1987 sim. Bem lembrado. Mas isso é coisa do Eurico", brincou o presidente da Ferj, que ouviu a resposta:
Publicidade
"O que?", perguntou Eurico.
"O Brasileirão de 87 não foi coisa sua?", provocou Rubens Lopes.
Publicidade
"Não lembro de nada disso", respondeu Eurico, para emendar:
"1987? Tudo que tiver Flamengo eu sou contra", disse para gargalhadas dos presentes no plenário da Federação.
Publicidade
Entenda o caso
Até hoje, Sport e Flamengo reivindicam o título brasileiro de 1987. Na época, Euiico Miranda foi o representante do clube dos 13 na reunião que aceitou um quadrangular entre os dois melhores do Módulo Verde (Série A), Flamengo e Internacional, enfrentassem os dois primeiros do módulo Amarelo (Série B), Sport e Guarani. Sabendo da decisão de Eurico, o clube dos 13 recusou a manobra da CBF e não homologou a decisão. Tanto Flamengo como Sport se declaram como campeões daquele ano.