Por rafael.arantes
Itália - O carro da McLaren para o Mundial de Fórmula 1 de 2014, o MP4-29, não foi aprovado nos testes de impacto da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a equipe pode ser proibida de participar dos primeiros treinos de pré-temporada, em Jerez de la Frontera, na Espanha, a partir do dia 28. A informação é da revista "Autosport".

O lançamento do MP4-29 está marcado para a próxima sexta-feira, quatro dias antes do início das atividades da F-1 no ano. Após Jerez, as equipes da categoria vão ao Bahrein para outras duas últimas sequências de testes antes do início do Mundial de 2014.

McLaren pode ser punidaDivulgação

"É normal que nesta época do ano os times tentem de tudo para conseguir o melhor desempenho e testes de impacto não são diferentes. A McLaren passará por todos os testes antes de ir à pista", afirmou um porta-voz do time britânico à revista Autosport.

Em 2013, a McLaren amargou uma temporada sem pódios de seus pilotos, Jenson Button e Sérgio Pérez, e encerrou o Mundial de Construtores apenas na quinta colocação, atrás de Red Bull, Mercedes, Ferrari e Lotus. O time somo 122 pontos no ano, 45 a mais do que a Force India, sexta colocada, e 193 a menos do que a Lotus, terceira.
Publicidade
Em 2014, o time já sofreu uma mudança em sua estrutura com a volta de Ron Dennis ao cargo de diretor-executivo da marca. O posto era ocupado por Martin Whitmarsh, também chefe de equipe e diretor de operações, desde 2012. Os pilotos da equipe no Mundial de F-1 serão Button e o dinamarquês Kevin Magnussen.