Por rafael.arantes
EUA - A Caterham acabou com o mistério e anunciou sua nova dupla de pilotos para a temporada 2014 da Fórmula 1. Nesta terça-feira, a equipe confirmou as contratações do japonês Kamui Kobayashi e do sueco Marcus Ericsson. A dupla irá substituir Giedo van der Garde e Charles Pic. Ex-piloto da Sauber, Kobayashi retorna à principal categoria do automobilismo após um ano competindo no Campeonato Mundial de Endurance. Já Ericsson fará sua estreia na F1 depois de quatro anos correndo na GP2.
Caterham confirma volta de Kobayashi e anuncia jovem Ericsson para 2014Reprodução Internet

"É uma grande sensação de estar de volta como um piloto de F1 corrida. Nós estivemos conversando desde o ano passado sobre um acerto para 2014 e, ao longo de todas as nossas discussões, eu fiquei muito impressionado com o local onde eles querem levar o time e quanto investimento já foi feito para ajudá-los a atingir seus objetivos. Vou fazer o meu melhor para liderar a equipe e trabalhar tão duro quanto possível para alcançar nossas metas", afirmou o japonês, já ressaltando que a mudança no regulamente pode favorecê-lo.

"Eu visitei pela primeira vez a fábrica em Leafield pouco antes do Natal e é claro a vontade que toda a equipa está de ter progressos. No ano passado foi uma temporada difícil, mas as novas regras neste ano significam que todos na F-1 estão começando de novo e isso significa temos chances de melhorar. Pelo que tenho visto, a Caterham agora tem tudo no lugar para o progresso deste ano e para muito que está por vir", completou Kamui.
Publicidade
Enquanto isso, para Ericsson, o anúncio oficial que o torna um piloto da Fórmula 1 é a realização de um sonho. Apesar de estar prestes a iniciar um novo desafio, ele já guiou uma carro da categoria em 2009, representando a Brawn nos testes de jovens pilotos.
"Este é um dia de muito orgulho para mim e para todos aqueles que me ajudaram a tornar o meu sonho da F1 se tornar realidade. Eu já estou animado com a próxima temporada e com a primeira corrida na Austrália, em particular", disse o jovem de 23 anos.