Por fabio.klotz
Rio - Após ganhar quase tudo pelo Bayern de Munique na temporada passada e ajudar a levar o time alemão à liderança do ranking mundial de clubes em 2013, o zagueiro Dante está perto de mudar de ares. Mesmo feliz na Bavária, o baiano de Salvador, aos 30 anos, admite que pode se transferir para o Manchester United (sexta melhor equipe do planeta na lista da Pluri Consultoria) ainda este mês - a janela de transferências internacional se encerra no dia 31.
Dante marcou gol na decisão do MundialReuters

“É sempre bom ter o seu nome lembrado por grandes equipes do futebol mundial. Isso mostra que o trabalho que faço no Bayern é bem visto”, disse Dante, cujo passe está avaliado em R$ 54 milhões.

Ele nega já ter acertado sua transferência para os Diabos Vermelhos - alega que há muita coisa pela frente até o fim do mês, embora seus empresários estejam em permanente contato com a diretoria do clube inglês
Publicidade
Carinho da torcida alemão
Tranquilo em relação ao futuro, Dante ainda curte seu último grande feito com a camisa do Bayern: a conquista do Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos, após bater na final o Raja Casablanca. Ele, inclusive, balançou a rede na vitória por 2 a 0 sobre os donos da casa: "Foi incrível. Sonhei que ia fazer um gol e algumas pessoas me disseram que também tinham sonhado. Virou realidade.”
Publicidade
Independentemente de deixar ou não o Bayern, Dante diz que sempre terá boas lembranças do clube - além dos títulos do Campeonato Alemão, da Copa da Alemanha, da Liga dos Campeões, da Supertaça Europeia e do Mundial de Clubes (todos em 2013), o carinho da torcida. Tem também a receita para a equipe ficar no topo: “Trabalho árduo, seriedade, profissionalismo e gana de vencer.”
Na Seleção, confiança no hexa
Publicidade
Destaque na zaga do Bayern de Munique, Dante credita ao time alemão o sucesso alcançado na carreira e a realização do sonho de vestir a Amarelinha. Campeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira, o zagueiro, de 1,88m, não vê a hora de disputar a Copa do Mundo de 2014 - dificilmente ficará fora da lista de 23 convocados que será divulgada pelo técnico Luiz Felipe Scolari no dia 7 de maio.
“O importante é estar no grupo, pois teremos um grande Mundial, com o país todo unido para torcer pelo Brasil, que é sempre favorito, ainda mais em casa. Temos que ter os pés no chão, mas sabendo que, com o apoio da torcida, podemos tudo”, avisa.