Por ulisses.valentim
Brasília - Mostrando que é o time a ser batido no NBB, o Flamengo deu mais uma demonstração de força e venceu o Brasília em pleno Ginásio Nilson Nelson pelo placar de 81 a 79. O resultado aumenta ainda mais a sequência de vitórias do Rubro-Negro, que agora nove, e para os resultados positivos do time da Região central que já acumulava sete vitórias em sequência. Este foi o 22º jogo entre as únicas equipes que já foram campeã do NBB. O confronto está empatado, com 11 vitórias do tricampeão Brasília contra 11 do bicampeão Flamengo.
O grande destaque da partida foi armador argentino Laprovittola, que anotou um duplo-duplo com 31 pontos e 12 rebotes, o americano Jerome Meyinsse também teve boa atuação com 15 pontos e cinco rebotes. Pelo lado do Brasilia, quem foi mais importante mais uma vez foi Guilherme Giovanonni com 25 pontos e oito rebotes.
Publicidade
O próximo compromisso do fla será o embate contra o Espírito Santo, em duelo antecipado da 26ª rodada do torneio, já o Brasília terá outra parada dura pelo NBB recebendo o tradicional Franca na Capital Federal.
O JOGO
Publicidade
No primeiro período as equipes começaram a partida em ritmo eletrizante, e Laprovitola já dava amostras da sua atuação monstruosa na partida anotando 12 pontos e seis rebotes na parcial. A partida foi muito acirrada e as duas equipes finalizaram o período com o placar de 25 a 24 para os cariocas. No segundo quarto o Fla colocou seus principais nomes para descansar por alguns minutos mas mesmo assim foi aumentando sua vantagem fazendo uma sequencia de 12 a 2. O prejuízo só não foi maior para o time da casa porque Guilherme Giovanonni chamou a responsabilidade para si e anotou 7 pontos no último minuto deixando o placar em 45 a 41 no final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Flamengo foi aumentando ainda mais a sua vantagem na partida, com um jogo sólido e se aproveitando que o Brasilia teve um baixo aproveitamento nos arremessos de quadra o time da Gávea terminou o quarto vencendo por 68 a 59. Em vez de administrar o resultado, o Rubro-Negro sofreu um apagão no último quarto e por pouco não perdeu a partida, o Fla foi vendo sua vantagem diminuir aos poucos. Quando faltavam quatro segundos para o final da partida Giovanonni teve a chance de dar a vitória para o time do Cerrado mas teve a bola roubada por Marquinhos e o placar teve números finais em 81 a 79.