Por ulisses.valentim
Itália - Através da Internet, a Ferrari divulgou neste sábado fotos do carro a ser utilizado na temporada de 2014 do Mundial de Fórmula 1, batizado de F14 T. O Grande Prêmio da Austrália, primeira etapa do campeonato, está previsto para o próximo dia 16 de março, em Melbourne.
Diferentemente dos carros já apresentados por outras equipes, o modelo da escudeira italiana não tem o bico em formato de tomada. Com o novo carro, a Ferrari espera ter condições de brigar diretamente pelo título mundial - nas últimas três temporadas, o alemão Sebastian Vettel levou o título para a Red Bull.
Ferrari lança novo modelo para a temporada 2014 da Fórmula 1Divulgação

O modelo que será usado em 2014 é o primeiro influenciado por James Alisson, diretor técnico que chegou no ano passado após passagem pela Lotus. O F14 T será exibido ao público pela primeira vez nos testes de Jerez de la Frontera, na próxima semana.

Publicidade
No Mundial de 2014, o espanhol Fernando Alonso terá o finlandês Kimi Raikkonen como companheiro, já que o brasileiro Felipe Massa foi para a Williams. A mudança de regulamento implantada nesta temporada aumenta as esperanças da Ferrari de se aproximar da Red Bull.