Por rafael.arantes
Espanha - O Barcelona não perdia no Camp Nou há 273 dias, tabu quebrado pelo Valencia na tarde deste sábado. Sem Neymar, o time catalão foi derrotado por 3 a 2 e poderá deixar a liderança do Campeonato Espanhol.
Quem foi ao estádio achou que veria mais uma tranquila vitória da equipe na temporada. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o atacante chileno Alexis Sánchez fez questão de reforçar os pensamentos culés, abrindo o placar mandante.
Barcelona vacila e perde em casaEfe

Mas dois gols em apenas cinco minutos mudaram o panorama do jogo totalmente. Aos 39, Pablo Piatti empatou, e, aos 44, Parejo virou para o Valencia. Na volta ao segundo tempo, Messi ainda deixou tudo igual novamente após bater pênalti muito polêmico, mas não evitou o revés.

Aos 19, Francisco Alcacer fez 3 a 2 contra os comandados do técnico "Tata" Martino. A situação do Barça piorou aos 33, quando o lateral-esquerdo Jordi Alba recebeu o segundo cartão amarelo e foi para os vestiários mais cedo, praticamente inibindo qualquer reação mandante.

Publicidade
Com a heroica vitória, o Valencia se afastou ainda mais da zona de rebaixamento para a segunda divisão e já começou a pensar nas competições europeias. O próximo adversário na Liga será o Real Betis, no sábado que vem, no Mestalla.
Já o Barça terá que conciliar as atenções com as semifinais da Copa do Rei, em que terá duelo com a Real Sociedad no meio da semana. O jogo será no Camp Nou, sendo que a volta do mata-matas está agendada para o dia 12, no Anoeta.