Por victor.abreu

Rio - Pela 24ª rodada do campeonato inglês, o Arsenal venceu o Crystal Palace por 2 a 0 jogando no Emirates Stadium. O atacante inglês Chamberlain foi o nome do jogo marcando os dois gols para os Gunners. Agora são 540 minutos que o Arsenal está sem sofrer gols jogando em casa.

Chamberlain marca dois na vitória do ArsenalReuters

No primeiro tempo, o Arsenal começou dominando a posse de bola. Logo aos seis minutos de jogo, em enfiada de bola de Özil, Nacho Monreal bate na ponta da pequena área para a defesa do goleiro argentino Julián Speroni. Os Gunners pressionavam, mas sempre pecavam no último toque na bola. Aos 33, em cobrança de falta levantada na área do Palace, a bola passa por todo mundo e obriga o goleiro Speroni a salvar, no susto, o gol no canto direito. Faltava inspiração a ambos os times. O Crystal Palace tentava responder nos contra-ataques com a saída de bola de Jason Puncheon, porém, o meia inglês errou tudo que tentou. No fim do primeiro tempo, o Arsenal tinha 75% da posse de bola, mesmo assim não conseguiu converter este número em gols.

O jogo ganhou mais velocidade no segundo tempo. O Arsenal veio com tudo, logo aos dois minutos Santi Cazorla lança Chamberlain dentro da área. O inglês só teve o trabalho de tocar por cima do goleiro de Speroni. Arsenal 1 a 0. Aos cinco, Cameron Jerome quase marca em uma cabeça dentro da pequena área, o goleiro Szczesny foi puro reflexo para evitar o empate. Depois do início eletrizante o jogo só voltou a ficar animado quando aos 27 minutos, em uma triangulação do ataque do Arsenal, Chamberlain invadiu a área e tocou no canto esquerdo do goleiro. Arsenal 2 a 0. Segurando o resultado, o Arsenal procurou se manter com a posse de bola até o fim da partida.

Agora na liderança provisória, os Gunners agora somam 55 pontos. Já o Crystal Palace briga contra o rebaixamento com 23 pontos. Nesta segunda-feira, Manchester City e Chelsea se enfrentam no Etihad Stadium. Em caso de empate, o Arsenal assume a ponta definitiva do campeonato inglês.

O Arsenal agora vai enfrentar uma sequência de fogo. No próximo sábado enfrenta o Liverpool pelo campeonato inglês. Na quarta, dia 12, é a vez do Manchester United. No domingo, dia 16, um novo confronto contra o Liverpool, desta vez pela Copa da Inglaterra. A última pedreira que o time de Londres vai enfrentar é o Bayern de Munique na quarta-feira, dia 19, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Você pode gostar