Por victor.abreu

Rio - Não há mais adversários para José Aldo nos penas. Chad Mendes, Frankie Edgar, Cub Swamson, Chang Sung Jung, o 'Zumbi Coreano', e agora Ricardo Lamas, todos os cinco lutadores mais bem ranqueados na categoria já lutaram e perderam para o brasileiro. Pensando nisso, o atleta da Nova União já pensa em subir de categoria e disputar o cinturão dos leves, que hoje pertence ao americano Anthony Pettis.

O Americano Ricardo Lamas foi o último 'top 5' derrotado por José AldoUSA Today Sports

"Quero esse combate, o Pettis também quer e os fãs idem. Vamos fazê-la!", pediu o campeão.

Quem também está animado com o confronto é o presidente do UFC, Dana White. Em caso de vitória do brasileiro, o mandatário do maior evento de MMA do planeta teria de arrumar um novo campeão para a divisão dos penas.

"Ele abriria mão do título, subiria de categoria e disputaria o título dos leves. Se ele não vencer o título entre os leves, pode voltar para os penas e lutar pelo cinturão novamente, se quiser. Mas se vencer o título dos leves, outros dois caras lutariam pelo cinturão dos penas", esclareceu o presidente do UFC.

Sobre o UFC 169, Dana White ficou na bronca com a atuação do árbitro Herb Dean. A paralisação, na luta entre Barão e Faber, foi precipitada na opinião do presidente UFC.

"Você me viu aqui um milhão de vezes falando sobre o Herb Dean, acho que ele é o melhor árbitro no esporte. Ele raramente comete erros, mas cometeu um esta noite", disse em coletiva depois do evento no sábado.

Você pode gostar