Por pedro.logato

Rio - Se é que ainda havia alguma dúvida, ela foi desfeita no Fla x Flu. Conca saiu como o nome do jogo, imprimindo uma categoria especial no meio-campo e enxergando mais rápido do que os marcadores as brechas por onde o seu time ganhou. A vitória tricolor foi justa porque, mesmo nervoso e indeciso no começo, o time, aos poucos, tomou conta do jogo, com o esquema cauteloso que fechou a defesa e deixou Conca com a missão de municiar os contra-ataques.

Michael mais uma vez mostrou oportunismo e , no final, Walter, com pouco mais de 15 minutos, confirmou como poderá ser útil. Coloca-se bem, chuta a gol de qualquer distância e deixou o seu. Foi outra marca decisiva do Fla x Flu. O Fla de Jayme pareceu muito confiante, talvez com a cabeça na Libertadores, errou ao deixar Conca solto, sem marcação pessoal e a dupla de zaga vacilou. O clássico serviu para revelar o esquema de força de Renato, muito marcador, que se posta bem em campo e sabe organizar contra-ataques.

No Maracanã%2C Fluminense venceu o Flamengo por 3 a 0 Ernesto Carriço / Agência O Dia

IRRESPONSABILIDADE

Quem decidiu que o Botafogo iria disputar o Estadual só com reservas tem um QI de ameba e põe em risco a credibilidade do clube e até a presença na Série A Estadual de 2015. Dá uma prova de imaturidade e covardia porque, se todos poupam jogadores, o Botafogo é o único que muda tudo, até o goleiro, como se só existisse a Libertadores. Corre o risco de cair fora geral e ainda constata a ruindade dos suplentes que só perdem. De quebra,o constrangimento pelos frangos seguidos de Renan.

O DRAMA

Fred não foi apenas poupado no Fla x Flu, mas sofreu com outra lesão que o afastará algum tempo dos campos. O pessoal da Seleção, por meio de Parreira, mostrou, pela primeira vez, profunda preocupação com a sua presença na Copa. Parreira ainda deu um prazo até abril para que ele esteja recuperado, mas o problema não será apenas de recuperação física e sim forma técnica. A situação é delicada e mostra que a Seleção, mesmo muito boa, está no limite e tem opções muito limitadas.

NOVO MUNDO

Já se passaram 25 anos da queda do Muro de Berlim mas muitos ainda não percebem as profundas mudanças no mundo de lá para cá. Basta um olhada na Olimpíada de Inverno em Sochi para sentir a descontração, o olhar novo para o exterior e a nova postura.Há uma alegria geral muito maior do que na Olimpíada de Moscou em que corações e mentes andavam gelados. As músicas dos patinadores, incluindo os russos, quase todas em inglês, são sinal singelo e evidente da abertura.

A GRANDE BELEZA

Há pouquíssimas coisas mais belas no mundo do que a patinação artística no gelo, com a sua mistura de romance, música, elegância, leveza e emoção pura, capaz de levar o público ao delírio. É o ponto alto dos Jogos e talvez merecesse eventos mundiais específicos com toda a promoção. É um encanto absoluto e os russos reinaram, bem secundados por canadenses e americanos. A menina-prodígio Julia Lipnitskaya é de tirar o fôlego e Evgeni Plushenko é ídolo nacional.

A LIDERANÇA ESCAPA POR SEGUNDOS

O único ponto negativo do empate do Vasco de Adilson Batista foi que a sua torcida não saboreou a liderança da competição, coisa que há muito tempo não acontecia com o clube. Mas foram apenas leves escoriações porque o Vasco faz boa campanha, está na briga pela Taça GB. O time misto fez uma partida sofrível e o empate no finzinho premiou o esforço do Nova Iguaçu que luta por uma vaga.

Você pode gostar