Emirados Árabes - O ex-craque Maradona segue polêmico como sempre. Em passagem por Dubai, o ídolo argentino elogiou Balotelli nesta segunda-feira e afirmou, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, que seria um "grande prazer" treinar o atacante e que ele só poderia ser criticado pelas atuações, não por seu comportamento fora de campo.
“Treinar Balotelli? Daria para mim um grande prazer. Não sei por que todos vão contra ele e deixam a sua vida mais difícil. Com Mario, gostaria de conversar cara a cara, sozinho num quarto. Contaria a ele as minhas experiências. Saberia o que fazer com elas. Seria julgado pelo que faz em campo. Ninguém pode ensiná-lo a viver. Deixem-no em paz”, revelou El Pibe de Oro.
O ídolo argentino também foi perguntado sobre a Copa do Mundo deste ano. Campeão e eleito o melhor jogador do torneio em 1986, ele afirmou que está na torcida, obviamente, pelo título tricampeonato da Argentina, ou pela conquista de uma seleção sul-americana, já que a competição é no Brasil.
"Se a Copa é jogada na América do Sul, deve ganhar uma seleção sul-americana. Naturalmente, espero que seja a Argentina. Na frente, temos ótimos jogadores. O problema é a defesa", finalizou Maradona, preocupado com o setor defensivo comandado por Alejandro Sabella.
Atualmente, Dieguito é técnico do Iraque. A seleção do Oriente Médio não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo deste ano.