Por tamara.coimbra

Rússia - O patinador brasileiro Florent Amodio, de 23 anos, se apresentou na última quinta-feira nos Jogos Olímpicos de Inverno da Rússia, na cidade de Sochi, representando as cores francesas. O atleta foi entregue pela mãe biológica em Sobral (CE), a 240 km de Fortaleza, quando ainda era uma criança, para ser adotado por pais franceses.

Florent nunca pensou em competir pelo Brasil. "O Brasil é o meu país, onde nasci, e permanecerá para sempre no meu coração. Mas vivo na França. Passei a minha vida na França, e, portanto, estou competindo para a França", explicou o jovem em entrevista ao site especializado em patinação artística no gelo, Golden Skate.

O cearense já possui três medalhas em Campeonatos Europeus e defende uma enorme tradição do esporte na França. Amodio foi adotado ainda bebê e se chamava Francisco Thiago dos Santos. Delfina Antônia dos Santos, sua mãe biológica, contou que era mãe solteira e que dependia da irmã para se sustentar e a outros dois filhos pequenos.

"Thiago era o que mais precisava de uma vida melhor. A única saída foi entregá-lo para alguém criar", contou Delfina ao jornal O Povo, de Fortaleza.


Você pode gostar