Por victor.abreu

EUA - Vitor Belfort foi firme ao cobrar dos dirigentes do Ultimate que o seu próximo adversário, o campeão peso-médio, Chris Weidman, também seja submetido aos testes antidoping que ele rotineiramente faz. O brasileiro, que faz uso da Terapia de Reposição de Testosterona (TRT), ainda não sabe se poderá continuar com seu tratamento para o duelo contra o americano, no dia 24 de maio, no UFC 173.

Chris Weidman e Vitor Belfort se enfrentam em maio nos EUAReprodução Internet

“Eu não acredito que o Weidman use anabolizantes, mas as pessoas dão muita importância para o tratamento que eu faço religiosamente com o suporte médico. Para sermos justos, meu adversário também deveria ser submetido a exames de sangue durante seu camp”, disse Vitor Belfort ao site MMA Fighting.

O TRT é hoje a principal polêmica do mundo do MMA. Além do brasileiro, Forrest Griffin, Frank Mir, Chael Sonnen e Dan Henderson também já fizeram uso deste artifício. O presdiente do UFC, Dana White, já deu declarações contra o tratamento.

“Há muitos lutadores talentosos e que possuem habilidade natural. Se as suas taxas de testosterona estão muito baixas, então você provavelmente está muito velho para estar lutando. Pare de lutar!”, disse o presdiente do UFC, em fevereiro de 2013.

Você pode gostar