Por victor.abreu

Uruguai - O técnico da seleção uruguaia, Óscar Tabárez, divulgou nesta quarta-feira a lista de convocados que irão enfrentar a Áustria, em um amistoso, no dia 5 de março. Lodeiro e Martín Silva foram chamados pelo treinador, e serão desfalques de Botafogo e Vasco, respectivamente, na 12ª rodada do Campeonato Carioca.

Uruguaios serão desfalques para Vasco e Botafogo na 12ª rodada do Campeonato CariocaDivulgação

Com a saída de Clarence Seerdorf no início desta temporada, o meia uruguaio se transformou na principal peça do meio-campo alvinegro. Ao lado de Jorge Wágner e Wallyson, Lodeiro conduziu o Botafogo a classificação para fase de grupos na Copa Libertadores e iniciou a reação do time no Campeonato Carioca. Já Martín Silva chegou com status de ídolo em São Januário, após os torcedores sofrerem com as falhas de goleiros na queda para Série B.

Os dois são constantemente chamados para defender a seleção uruguaia. O meia possui mais destaque, tendo sido um dos heróis da classificação para Copa do Mundo do Brasil, marcando um gol na partida de repescagem contra a Jordânia. Com a camisa celeste, ambos jogadores foram para o Mundial de 2010, na África do Sul, e foram campeões da Copa América de 2011, na Argentina.

Você pode gostar