Por rafael.arantes

Ceará - Não foi o Batman e tampouco Darth Vader. Um personagem do Ceará que fez a festa da torcida. Representante do Basquete Cearense, o americano DeVon Hardin entrou em quadra vestido como Falcão, cantor que nasceu no interior do estado. Depois, o pivô ainda deu um show e faturou o Torneio das Enterradas, desbancando o bicampeão Gui Deodato, que competiu como Batman e com a máscara de Darth Vader nos últimos anos.

DeVon brilhou em FortalezaDivulgação

O título de DeVon encerra com chave de ouro a festa que a torcida cearense fez no Ginásio Paulo Sarasate. No fim, ele e o técnico Alberto Bial agradeceram o apoio dos fãs.

A competição

Bicampeão, Gui Deodato começou o evento. Com giros no ar, ele cravou. Depois, ainda arriscou um passos de dança. A enterrada recebeu 44 pontos.

Ned Cox ganhou 48 dos jurados. Ele quicou a bola e enterrou de costas.

Dono da casa, DeVon Hardin ganhou ainda mais a torcida ao entrar vestido como o cantor Falcão. A enterrada também agradou e recebeu 48 do júri.

Jhonathan passou a bola entre as pernas antes de cravar. Ele recebeu 44 dos jurados.

Com a ajuda de Ricardo Fischer, que ajeitou para o companheiro com um passe que bateu na quina da tabela, e cravou, recebendo 49, totalizando 93.

Cox mostrou que não estava para brincadeira. Ele pulou por cima de Jaamal e arrancou 50 dos jurados. O americano terminou a primeira fase com 98 pontos.

DeVon também recebeu a nota máxima. Após um passe de Felipe, ele enterrou com vontade, totalizando 98 pontos.

>>> LEIA MAIS: Marcelinho dá show no Torneio dos 3 Pontos
>>> LEIA MAIS: Nezinho surpreende e destrona Fernando Penna>>> LEIA MAIS: Vitória em família durante evento do Jogo das Estrelas

Jhonathan repetiu a estratégia de Cox e saltou por cima de um companheiro. O detalhe foi que foi por cima do pivô Paulão Prestes. Ele ganhou 49, terminando com 93.

Na final, DeVon logo arrancou mais um 50. Ele deu giros no ar antes de enterrar. Cox não conseguiu desbancar o gigante e somou 43. Representante de Basquete Cearense, DeVon fez a festa da torcida.

A competição teve o desfalque de Bruno Caboclo. Lesionado, o jovem do Pinheiros não pôde participar do evento.

Torneio de Enterradas

Na primeira parte, cada jogador executou duas enterradas (uma livre e a outra com ajuda de algum companheiro). Os dois melhores avançaram para a final. Na decisão, os finalistas fizeram uma enterrada no estilo livre.

Um júri composto por Marquinhos, do Flamengo, Rogério, Janeth, Marcel e Tiago Leifert foi responsável por dar as notas às enterradas.

* O repórter viaja a convite da organização do evento

Você pode gostar