Por rodrigo.hang

Inglaterra - As declarações polêmicas de José Mourinho seguem a todo vapor. Em entrevista à emissora francesa "Canal Plus", o treinador provocou o Monaco e até mesmo os atacantes que conta no elenco, mesmo o Chelsea sendo líder isolado do Campeonato Inglês, com 60 pontos, um a menos que o segundo colocado Arsenal.

Perguntando sobre as possibilidades dos Blues conquistarem o principal torneio da Inglaterra, Mourinho não hesitou e surpreendeu ao revelar que não acredita que seu time seja campeão por não ter um grande artilheiro no elenco. Ele também ironizou a idade de Eto'o.

"Não, não é possível (ser campeão do Campeonato Inglês). Não temos um goleador. Samuel Eto’o? Sim, Eto’o, mas ele tem 32 anos, talvez até tenha 35, não sei", disse Mourinho.

Mourinho destoa de idade de Eto'o e diz que Falcao García não merece jogar no MonacoReuters

O português elogiou Falcao García, atacante que deseja contratar para fortalecer o ataque do Chelsea. Mourinho aproveitou para alfinetar o Monaco, equipe em que o artilheiro colombiano atua.

“Tenho um time, mas não tenho um goleador. Falcao é um goleador, mas não tem time. Um jogador como ele não pode jogar apenas com três mil pessoas nas arquibancadas. O Monaco é um clube para terminar a carreira”, atacou o treinador.

Mourinho também comentou sobre a chance de reforçar sua equipe com Ibrahimovic. O craque sueco tem feito grandes atuações e marcado muitos gols pelo PSG. Sabendo da força financeira que o clube parisiense tem, o técnico preferiu não alimentar esperanças para a torcida do Chelsea.

“Ibra no Chelsea é impossível. Ele está feliz em Paris. Sei disso porque ele é meu amigo, e estamos sempre em contato. Depois, o PSG, com todo o seu poder financeiro, nunca iria deixá-lo sair. É uma missão impossível”, declarou o português, que treinou o sueco na Inter de Milão.

Em meio a tantos nomes especulados (o uruguaio Cavani também teria sido procurado), Mourinho aproveitou a ocasião para demonstrar carinho especial por um jogador que já conta no elenco.

"Eden (Hazard) é nosso garoto. É o garoto que queremos por dez anos para construir o time em função dele", concluiu o português.

Você pode gostar