Por bernardo.argento

Inglaterra - Equipe dos brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr, a Williams surpreendeu ao anunciar, nesta segunda-feira, que Susie Wolff participará dos primeiros testes livres antes dos GPs da Inglaterra e da Alemanha.

Wolff, piloto reserva da equipe e esposa do dirigente Toto Wolff, dividirá o cockpit com Nasr nos treinamentos e sua participação representa a volta de uma mulher à Fórmula 1 após 22 anos.

"Estou grata pelo apoio e pela confiança que a Williams continua a depositar em mim em 2014, um ano que promete ser um marco importante em minha carreira. Minhas responsabilidades dentro da equipe aumentaram, culminando com a oportunidade de testar o carro em Silverstone e realizar testes aerodinâmicos em linha reta em 2013", disse Susie.

Susie Wolff será piloto de testes da WilliamsDivulgação

A última mulher que participou de uma atividade oficial da principal categoria de automobilismo do mundo foi a italiana Giovanna Amati, que em 1992 correu no treino qualificatório para o Grande Prêmio do Brasil.

Quem também comentou sobre a confirmação de que Susie Wolff terá duas oportunidades na temporada foi Pat Symonds, diretor-técnico da Williams, que elogiou a britânica.

"Susie se tornou uma integrante valorizada em nossa equipe. Em 2014, assumirá mais responsabilidades, enquanto buscamos dar um forte passo à frente em nosso desempenho. Ela tem demonstrado um talento natural para o desenvolvimento de um carro, fornecendo um ótimo feedback. Este tipo de característica será fundamental nesta temporada, com as equipes buscando entender rapidamente e melhorar os carros radicais de 2014", disse o dirigente.

Você pode gostar