Por fabio.klotz

Rio - Flamengo e Uberlândia não terão moleza na fase semifinal da Liga das Américas, a partir de sexta-feira. Os brasileiros estão no Grupo E com Halcones Xalapa, clube do México anfitrião da chave, e Cocodrilos, da Venezuela. O Rubro-Negro está embalado e conta com as boas atuações de Marquinhos, um dos destaques da primeira fase, para conseguir uma das duas vagas para o final four.

"Tivemos uma primeira fase muito boa. Esperamos agora ter uma sequência na segunda fase tão boa ou até melhor. O Flamengo vive um bom momento. O nível de jogo tem subido a cada partida", disse o ala.

MVP do NBB 5%2C Marquinhos se destacou na primeira fase da Liga das AméricasDivulgação

Marquinhos ficou praticamente cinco meses parado se recuperando de um edema ósseo na tíbia da perna esquerda. A primeira fase da Liga das Américas mostrou que Marquinhos está totalmente recuperado e que retomou o alto nível em quadra.

“Estava faltando ritmo de jogo. Agora peguei ritmo e estou podendo ajudar a equipe. Não sei o que vou fazer para ajudar o time. Tem jogo que serei pontuador, tem jogo que vou ajudar com rebotes e, de repente, vou defender mais. Então o que a equipe precisar eu vou estar sempre à disposição para ajudar", analisa o camisa 11.

Técnico do Flamengo, José Neto destaca o crescimento do time na reta decisiva da Liga das Américas e fase final de classificação do Novo Basquete Brasil.

"Essa era a expectativa (de estar mais forte agora). Nós não tivemos uma boa pré-temporada, mas fomos muito fortes. Estamos conseguindo bons resultados. Conseguimos nos manter na liderança do NBB, conseguimos nos classificar bem jogando na altitude, que não é fácil, na primeira fase da Liga das Américas. Mas sabemos que apenas isso não basta. Temos de continuar bem no NBB e continuar com foco na Liga das Américas. Agora é pensar em estar realmente encorpando com os bons jogadores que estavam fora, com problema de lesão, encorpando o grupo, fazendo com que a equipe fique forte. Acho que estamos neste caminho. Temos de estar bastante focados para conseguir ter sucesso nessas fases para estar com o grupo mais encorpado", disse Neto.

Uberlândia tem espião

Além de craque do Uberlândia, Robert Day também pode ajudar com informações. O ala atuou no México e pode passar detalhes dos atletas do Xalapa ao técnico João Batista.

Robert Day costuma ser o principal pontuador do UberlândiaDivulgação

“Esperamos uma briga lá. O grupo está bem forte. O Xalapa é um time forte em casa, com apoio da torcida. Eu conheço a maioria dos atletas. Ajuda passar o jeito que eles jogam”, afirma o ala americano.

Cipolini concorda com Robert Day e sabe que o time não terá moleza. O pivô demonstra confiança no potencial de Uberlândia para ir ao final four da Liga das Américas.

"Não tem mais o que escolher. É semifinal. São os melhores das Américas. O jogo que vier será muito duro. Então é entrar todo jogo focado e saber que temos totais condições de passar para o final four, o que seria um feito importante para nós jogadores e o time", destaca Cipolini.

Cipolini destaca a força de Uberlândia rumo ao final fourDivulgação

Os jogos do Grupo E

Dia 28/02

Cocodrilos x Flamengo - 21h
Halcones Xalapa x Uberlândia - 23h15

Dia 01/03

Flamengo x Uberlândia - 21h
Cocodrilos x Halcones Xalapa - 23h13

Dia 02/03

Uberlândia x Cocodrilos - 21h
Halcones Xalapa x Flamengo - 23h15

Você pode gostar