Por rodrigo.hang

Turquia - O primeiro jogo entre Galatasaray e Chelsea, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, teve estádio lotado, polêmica, cartões amarelos, reencontros, ingredientes essenciais para uma granda partida. Os turcos vibraram com seu time e lotaram a moderna Türk Telekom Arena no empate de 1 a 1. Com o gol marcado fora de casa, os Blues terão a vantagem do empate sem gols no duelo de volta. Se o resultado desta terça-feira se repitir, terá prorrogação.

José Mourinho, treinador do Chelsea, reviu dois grandes jogadores que comandou. Didier Drogba e José Mourinho trabalharam juntos quando o atacante de 35 anos jogou pelos Blues. Já Sneijer teve o português como seu técnico na sua passagem pela Inter de Milão. Os dois conquistaram a Liga dos Campeões da temporada 2009-2010.

Livre de marcação%2C Fernando Torres marcou o primeiro gol da partidaReuters

O jogo começou movimentado, mas sem muitos avanços dos dois times. Mas o Chelsea logo abriu o placar, aos oito minutos. Schürrle abriu na esquerda para Azpilicueta, que cruzou rasteiro para o meio da zaga turca. Fernando Torres, que conseguiu se desvencilhar da marcação, não teve dificuldades de marcar o primeiro gol da partida.

Um dos lances polêmicos do primeiro tempo aconteceu aos 25 minutos. Felipe Melo tocou para Drogba na entrada da área, o turco retribuiu com passe de letra, mas Terry travou com um carrinho. A torcida do Galatasaray pediu pênalti, mas o juiz ignorou o lance. O segundo lance foi aos 41. Os turcos foram espertos e cobraram o lateral rápido na ponta direita. O atacante Burak Yilmaz acertou um chutaço dentro da área e a bola foi parar no fundo do gol. Mas o juiz anulou a jogada, porque Terry ficou segurando outra bola na hora da cobrança de lateral. O zagueiro recebeu cartão amarelo.

O zagueiro camaronês Chedjou marcou o gol de empate do Galatasaray contra o Real MadridReuters

Logo na volta de intervalo, aos seis minutos, Fernando Torres teve a chance de aumentar o placar. Mesmo marcado por dois zagueiros, o atacante chutou da entrada da pequena área, mas o goleiro conseguiu defender e a bola foi parar na linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o Galatasaray afastou o perigo.

Aos 17, quase o Galatasaray empata. Drogba subiu mais alto que a zaga dos Blues e cabeceou a bola para o chão. Ela quicou e sobrou para Ínan. O volante chutou na trave. Dois minutos depois, os turcos conseguem marcar. Sneijer bateu escanteio, nenhum jogador do Chelsea cortou e o zagueiro Chedjou, livre de marcação, apareceu para tocar a bola para o fundo do gol: 1 a 1.

A torcida dos Leões foi à loucura e o jogo pegou fogo e, aos 29, Alex Telles recuperou a bola na intermediária do Chelsea e arriscou um chutaço. Aos 40, o atacante Bulut fez boa jogada e tocou para Sneijder. O holandês driblou o adversário e chutou. A bola, entretanto, pega e feito contrário e sai pela linha de fundo, sem perigo para Cech.

As duas equipes voltam a se enfrentar dia 18 de março, no Stamford Bridge, pelo confronto que vai decidir qual time vai passar para as quartas de final do principal torneio do Velho Continente.

Você pode gostar