Por bernardo.argento

Minas Gerais - O temporal que caiu ontem à tarde em Belo Horizonte deixou o torcedor com a pulga atrás da orelha para a Copa do Mundo. Minutos antes do jogo entre Cruzeiro e Minas Futebol, pelo Campeonato Mineiro, várias placas de metal das calhas do teto do Mineirão foram arrancadas com a forte ventania. Algumas delas caíram no gramado, mas a maioria ficou espalhada pela lona, que em alguns pontos foi rasgada. Apesar do incidente, não houve feridos.

Para piorar, o gramado do Mineirão mostrou que não suporta uma forte chuva. Com o fraco sistema de drenagem, muitas poças se formaram e o jogo teve de ser atrasado em 45 minutos para que funcionários retirassem o excesso de água com rodos.

Cobertura do Mineirão foi danificada Reprodução TV

A Minas Arena, empresa responsável pela administração do estádio, informou que as placas de metal das calhas estavam amarradas com fitas metálicas e que o reparo só será feito quando o tempo melhorar.

O Mineirão receberá seis jogos da Copa (quatro da fase de grupos, um das oitavas de final e uma semifinal), e o primeiro deles será entre Colômbia e Grécia, dia 14 de junho.
Em campo, o Cruzeiro goleou o Minas Futebol por 4 a 0 e praticamente assegurou uma vaga na semifinal do Campeonato Mineiro.

Você pode gostar