Por rodrigo.hang

Espanha - O craque Lionel Messi viu mais uma vez seu nome ligado ao Manchester City, da Inglaterra. Segundo o jornal espanhol 'El Confidencial', o sheik árabe Sulaiman Al-Fahim, dono dos Citiziens, tem o dinheiro necessário para investir na contratação do camisa 10 do Barcelona e da seleção argentina. O magnata pretende fazer uma proposta astrnômica, no valor de 200 milhões de euros (aproximadamente R$ 640 milhões). Caso o clube catalão negociar seu melhor jogador, Messi se tornaria o jogador mais caro da história do futebol.

Segundo jornal espanhol, Manchester City pode oferecer cerca de R$640 milhões para tirar Messi do BarçaEfe

Apesar do interesse do proprietário do Manchester City, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, em entrevista a um programa espanhol, garantiu que o jogador não será negociado.

"Messi não está à venda. É um jogador que nasceu aqui, que deve estar no Barcelona. É um ícone, uma referência mundial que está com a gente. Tomara que permaneça até o fim da carreira. Portanto, Messi não se vende" disse o dirigente ao 'Telenotícies Vespre', da TV3 espanhola.

Outro clube que deseja contratar Messi é o Paris Saint-Germain. O time da capital francesa, que pertence ao magnata árabe Nasser Al-Khelaïfi desde 2011, tem condições financeiras de investir. O clube vê o craque argentino como o reforço ideal para agilizar o sonho de ser campeão da Liga dos Campeões da Europa em poucos anos. Ibrahimovic fez até lobby para ter a companhia do capitão da seleção argentina a seu lado no ataque do time parisiense.

Manchester City e PSG, entretanto, nunca formalizaram um proposta oficial para tirar Messi do Barcelona.

Você pode gostar