Por ulisses.valentim

Rio - No ano passado, Bayern de Munique e Arsenal duelaram pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa. Os alemães passearam na Inglaterra e venceram por 3 a 1, praticamente garantindo a vaga nas quartas de final. No jogo da volta, o time de Arsène Wenger tirou forças sabe-se lá de onde para reverter o resultado e venceu por 2 a 0, mas a vaga acabou com os bávaros pelo critério de gol marcado fora de casa.

Esse ano, o roteiro até o primeiro jogo das oitavas de final foi bem parecido. Agora campeões da Europa e do mundo, os alemães venceram nos Emirates Stadium (Inglaterra) por 2 a 0 e podem até perder por um gol de diferença, hoje, às 16h45m (horário de Brasília) que garantem a vaga nas quartas de final do torneio.

Rafinha está no elenco vencedor do Bayern de MuniqueReuters

Em entrevista ao DIA, o lateral-direito do Bayern e da seleção brasileira Rafinha, garantiu que o time comandado pelo espanhol Pep Guardiola ainda tem a derrota para os ingleses na última temporada na memória e garante o time focado no jogo desta terça-feira.

"Temos o Arsenal pela frente. No ano passado perdemos em casa, mas nos classificamos porque tínhamos conseguido uma grande vantagem fora de casa. Estamos vacinados. Eles tem grande jogadores precisamos ficar bem atentos para conseguir garantir a classificação", afirmou o lateral-direito que foi titular da seleção brasileira no amistoso da equipe comandada por Felipão, contra a África do Sul, antes da convocação final para a Copa do Mundo.

Você pode gostar