Por bernardo.argento

Rio - Elano vem sendo uma peça fundamental para o Flamengo nesta temporada. O jogador marcou um dos gols da vitória sobre o Emelec, e vai entrar em campo nesta quarta-feira contra o Bolívar, após se recuperar de uma lesão muscular. O goleiro Felipe sabe da importância do meia para o elenco rubro-negro.

"Ele tem experiência, já venceu a Libertadores. É importante ter um atleta vencedor no elenco. O Elano sempre leva perigo nos lances de bola parada e muitos jogos são definidos desta forma. Foi assim contra o Emelec. A gente torce para que ele possa estar em um dia inspirado nos passes e cobranças de faltas", afirmou.

Elano participou normalmente do treino desta terça-feira e foi confirmado no time do Flamengo que enfrenta o BolívarUanderson Fernandes / Agência O Dia

No entanto, o Flamengo terá dois desfalques. Os laterais Léo Moura e André Santos estão fora do duelo, devido a contusões. O camisa 1 rubro-negro lamentou a falta dos atletas, mas aproveitou para elogiar Léo e João Paulo, os substitutos.

"O Léo Moura é nosso capitão e o André sempre dá passe para gol. Mas não podemos ficar lamentando. O Léo fez gol no clássico, o João Paulo entrou bem e vai bem. Torcemos por eles. São dois atletas que fazem falta, mas o elenco vem mostrando que está bem servido em qualquer posição. No Carioca poupou vários jogadores e outros atletas deram conta do recado. Eles vão dar conta com certeza", afirmou.

O lateral-esquerdo João Paulo afirmou que pretende manter o nível de atuação de André Santos: "A gente fica triste pela saída do André Santos. Ele é um jogador experiente, que vem sendo muito feliz nas assistências. Vou procurar substitui-lo da melhor forma para ajudar o Flamengo a vencer o jogo", disse.

Você pode gostar