Por rodrigo.hang

Alemanha - O Bayern de Munique tem vivido um dos melhores anos de sua história. Na atual temporada, é o virtual bicampeonato alemão e também está buscando o bi da Liga dos Campeões. Mesmo jogando em alto nível e mostrando-se muito superior aos adversários, o maior jogador alemão de todos os tempos e do clube bávaro, Fraz Beckenbauer, surpreendeu ao mostrar-se reticente com o estilo de jogo desde que Pep Guardiola chegou para comandar a equipe, em agosto de 2013.

Franz Beckenbauer criticou o Bayern de Munique comandado por Pep GuardiolaEfe

"Provavelmente, em algum dia terminaremos jogando como o Barcelona e não se poderá assistir. Ninguém vai querer nos ver, pois quando estão na linha do gol, os jogadores tocam outra vez a bola para trás", revelou o Kaiser em entrevista à "Sky Sports". 

Beckenbauer fez uma alusão à passagem de Guardiola pelo Barcelona. O espanhol treinou o time catalão de 2008 a 2012, conquistando ínumeros títulos, sendo as principais conquistas a Liga dos Campeões de 2008/2009 e de 2010/2011. O Barça de Guardiola foi referência mundial, e o treinador pôde passar aos jogadores a obsessão pela posse de bola e a prática de todos defenderem e atacarem. Os atletas formaram a base da seleção espanhola nas conquistas da Copa do Mundo em 2010 e do bicampeonato da Eurocopa em 2008 e 2012.

Nos últimos anos, o Bayern de Munique foi treinado por Jupp Heynckes. No início da última temporada, ele anunciou que iria se aposentar. E a aposentadoria veio em grande estilo. O clube da Bavária venceu todas as competições que disputou. Conquistou a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha. Mesmo supercampeão, Guardiola, quando chegou para substituir Heynckes, impôs seu estilo e mudou alguns jogadores no time titular. O Bayern tem somente duas derrotas até o momento da atual temporada.

Beckenbauer ainda lembrou que o Bayern da atualidade não chuta a gol, mesma crítica que o Barcelona recebia nos tempos de Guardiola. O Kaiser lembrou que sempre que tinha oportunidade de arriscar um chute, não titubeava. Por isso, critica o estilo do clube bávaro de agora. 

"Se tenho a chance de chutar de fora da área, ainda mais diante de uma defesa fechada, eu o faço. É a forma mais eficaz, embora os jogadores tenham seus direitos plenos" finalizou Beckenbauer, que ao lado de Zagallo, são as duas únicas pessoas a conquistarem a Copa do Mundo como atleta e como treinador. 

Você pode gostar