Por bernardo.argento

Japão - Romário já disse que Pelé, calado, é um poeta. Os colombianos são traumatizados até hoje com a previsão do ex-jogador de que a Colômbia seria campeã do mundo em 1994. Implicâncias à parte, o Rei do futebol disse na quinta-feira, durante lançamento de uma marca de relógios, em Tóquio, no Japão, que Brasil e Espanha são os favoritos a ganhar o Mundial de 2014, e que Argentina, Itália e Alemanha são outras seleções com mais chances de chegar à final, no Maracanã.

“A Espanha está há oito anos com a mesma equipe. O Brasil, certamente, tem que estar aí”, disse Pelé, sobre os principais candidatos a ganhar a Copa. A Argentina, “que tem uma equipe muito boa e que sempre vai longe”, a Itália, “uma seleção que é preciso respeitar”, e a Alemanha também estão entre as apostas do ex-jogador.

“Acho que estas são as cinco equipes que poderiam chegar neste momento à final”, avaliou. Sobre seu jogador favorito atualmente, Pelé citou Messi, “que foi o melhor nos últimos cinco anos”, Cristiano Ronaldo e Xavi, que disse ser “um excelente jogador”.

Sobre Neymar, Pelé afirmou ser um talento, mas muito jovem. “A Copa será sua primeira grande experiência para demonstrar seu valor”, disse Pelé, acrescentando que para um jogador ser rei tem que estar muito tempo em grande nível. “Recentemente, só Zidane fez isso”.

Você pode gostar