Itália - A má fase do Milan parece não ter fim, e neste domingo a equipe treinada pelo holandês Clarence Seedorf sofreu a quarta derrota consecutiva no ano, a terceira pelo Campeonato Italiano, ao perder por 4 a 2 para o Parma em pleno estádio de San Siro.
A situação dos 'rossoneri' na partida ficou difícil logo aos cinco minutos de bola rolando, quando o goleiro Abbiati cometeu pênalti e foi expulso. Cassano foi para a cobrança e fez 1 a 0 para o time visitante. O próprio atacante, ex-jogador do Milan, fez 2 a 0, aos seis minutos da etapa final.
Insatisfeito com a atuação da equipe e principalmente com a situação no campeonato, Seedorf colocou o Milan para cima, e obteve resultado, ao menos em um primeiro momento. Rami diminuiu a diferença, aos 11 minutos, e Balotelli, cobrando pênalti aos 31, deixou tudo igual. Alegria dos torcedores do time da casa durou pouco e deu lugar à insatisfação, que já havia sido demonstrada nas cercanias do San Siro antes de a bola rolar.
Um minuto depois do empate, Amauri, de letra, recolocou o Parma em vantagem. No último lance da partida, aos 50, Biabiany deixou o dele e fechou a conta. A terceira derrota pelo Italiano, pelo qual vinha de quedas diante de Juventus e Udinese, derrubou a equipe de Milão para a 12ª posição, com 35 pontos.
O time ainda foi eliminado da Liga dos Campeões na última terça com um revés por 4 a 1 contra o Atlético de Madrid. Já o Parma entrou na zona de classificação para a Liga Europa, em quinto lugar, com 46.