Por victor.abreu

Inglaterra - O Liverpool não desperdiçou a oportunidade de se reaproximar da ponta da tabela do Campeonato Inglês dada no sábado pelo líder Chelsea, que perdeu para o Aston Villa, e se colocou a quatro pontos dos 'Blues' ao vencer o clássico com o Manchester United por 3 a 0 em pleno Old Trafford.

Capitão Gerrard comemora o seu gol na partidaEfe

A derrota do time dirigido por José Mourinho, que parou nos 66 pontos, colocou fogo na briga pela liderança. Os 'Reds', que sonham voltar a ser campeões nacionais após 24 anos, voltaram para a segunda posição, com quatro pontos a menos e um jogo a mais por fazer que o Chelsea.

O terceiro lugar é do Manchester City, que no sábado bateu o Hull City por 2 a 0 e agora soma 60, contra 59 do Arsenal, que ainda hoje visitará o Chelsea. Já o United viu a sua situação na briga por um lugar na próxima Liga dos Campeões se complicar ainda mais.

A equipe do lateral brasileiro Rafael tem 11 pontos a menos que os 'Gunners', que hoje seriam os últimos classificados, e estão fora inclusive da zona de Liga Europa, em sétimo. Mais agressivo mesmo jogando no campo de seu maior rival, o Liverpool foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, com dois gols de pênalti do capitão Gerrard, aos 33 e aos 45 minutos.

O primeiro deles foi cometido por Rafael, que colocou a mão na bola dentro da área. Gerrard poderia ter anotado um "hat trick", já que teve mais uma penalidade para cobrar, aos 33 da etapa final. No lance, Vidic derrubou Sturridge e foi expulso.

Contudo, o meia dos 'Reds' mandou a bola na trave esquerda. A chance desperdiçada, no entanto, não fez falta. Seis minutos depois, Suárez, artilheiro do campeonato, aproveitou a sobra após tentativa de Sturridge e marcou seu 25º gol no torneio.

Você pode gostar