Com desempenho abaixo do esperado, a Ferrari viu seus dois pilotos não chegarem ao pódio no Grande Prêmio da Austrália, no último final de semana. Embora não tenha terminado entre os melhores, Kimi Raikkonen acredita que sua equipe atualmente está melhor na Malásia, no dia 30 de março.
"Se nós podemos correr em um final de semana sem problemas e a corrida também não tiver problemas, estou certo que nós podemos ser muito mais fortes", disse Raikkonen, ressaltando que alguns problemas ao longo da prova impediram que a escuderia mostrasse seu real potencial.
Melhor piloto da montadora na prova, Fernando Alonso cruzou a linha de chegada em quinto lugar, mas acabou na quarta posição após a desclassificação de Daniel Ricciardo. Já Raikkonen foi o sétimo.
Cobrando melhoras, o finlandês ressaltou que a equipe ainda não está com seu desempenho ideal, mas mostrou acreditar em uma recuperação para a próxima prova.
"Nós tivemos uma boa ideia de onde nós estamos antes do GP da Austrália e, obviamente, não estamos onde queremos estar. Eu acho que é um pouco por toda a parte. No lado do carro e no lado do motor provavelmente temos que melhorar", disse, ao ser perguntando em quais partes o carro precisava de mais cuidados.
"Mas colocar as coisas no lugar certo no final de semana, não cometendo erros, já vai fazer uma grande diferença", completou.