Por pedro.logato

Bolívia - Na altitude de La Paz, o Flamengo não conseguiu se impor e acabou sendo derrotado pelo Bolívar por 1 a 0. Com o resultado, o Rubro-Negro caiu para a lanterna do grupo 7 da Libertadores e está em situação complicada na competição sul-americana.

Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos, o Flamengo ainda vai encarar Emelec, fora de casa, e o León, no Maracanã. Para conseguir a classificação, o Rubro-Negro não poderá se dar ao luxo de perder mais pontos pela competição. A partida contra os equatorianos é a próxima e acontece no dia 2 de abril.

Bolívar venceu o Flamengo em La PazEfe

O JOGO

O ínicio de jogo para o Flamengo não foi dos melhores. Com menos de um minuto, Miranda arriscou de longe, assustando o goleiro Felipe. Este seria um prenúncio das dificuldades que o Rubro-Negro enfrentaria em La Paz. Aos quatro minutos, os donos da casa abriram o placar. Samir escorregou e acabou derrubando Arce. Na cobrança, o atacante cobrou forte, sem chances de defesa para o goleiro do Flamengo.

O gol deixou o time brasileiro atordoado. Com 15 minutos, os bolivianos quase ampliaram. Após nova falha de Samir, que não acompanhou Ferreira, o atacante ficou na cara de Felipe, sorte do Fla, que o arqueiro evitou o gol do Bolívar com o pé. Aos 22 minutos, nova chance dos bolivianos. Arce chutou e obrigou o goleiro brasileiro a fazer uma boa defesa.

No fim da primeira etapa, Capdevilla apareceu dentro da área do Flamengo, teve a chance de servir dois companheiros livres, mas para a sorte do Rubro-Negro, acabou finalizando por cima do gol de Felipe.

Tentando modificar o panorama do jogo, Jayme colocou Paulinho no lugar de Gabriel no intervalo. O Flamengo até conseguiu equilibrar mais a partida, porém o domínio continuou sendo dos bolivianos. Aos 17 minutos, o Rubro-Negro teve sua melhor chance no jogo. Paulinho recebeu belo passe soltou a bomba, mas Quiñonez fez boa defesa.

Apesar da melhora dos brasileiros, o Bolívar também seguiu criando. Aos 22 minutos, Arrascaita fez bela jogada, invadiu a área, mas Felipe fez grande defesa. Depois, o mesmo jogador assustou o goleiro rubro-negro em cruzamento que passou raspando a meta do Flamengo. No fim, o time da Gávea ainda ensaiou uma pressão tendo boas chances com Mugni, mas o clube carioca não conseguiu o empate.

FICHA TÉCNICA
BOLÍVAR X FLAMENGO

Local: Hernando Siles, La Paz (BOL)
Público/Renda: Não divulgados
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Cartões amarelos: Samir, Muralha, Wallace (Flamengo)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Arce, 4'/1ºT (1-0)

BOLÍVAR: Romel Quiñónez, Lorgio Álvarez, Nelson Cabrera e Luis Gutiérrez; Gerardo Yecerotte (Arrascaita, 6'/2ºT), Capdevilla, Damir Miranda, Walter Flores e Juanmi Callejón (Justiniano, 35'/2ºT); Juan Arce (Lizio, 25'/2ºT) e William Ferreira. Técnico: Xabier Azkargorta.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos (Alecsandro, 38'/2ºT); Amaral, Muralha e Carlos Eduardo (Lucas Mugni, 25'/2ºT); Gabriel (Paulinho, intervalo), Everton e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

Você pode gostar