Rio Grande do Norte - O brasileiro Maurício Shogun foi derrotado novamente pelo norte-americano Dan Henderson, agora por nocaute, neste domingo, no UFC Fight Night realizado em Natal, no Rio Grande do Norte. O brasileiro foi melhor nos primeiros assaltos, mas no terceiro levou um gancho de direira que o levou ao chão e forçou a decisão de nocaute técnico.
Shogun foi eficiente no ground and pound e dominou o primeiro assalto, embora tenha sentido um bom golpe desferido pelo rival. No segundo assalto, um gancho de Shogun levou Henderson ao chão e por pouco não encerrou a luta, que prosseguiu no solo sem oportunidade para o brasileiro manter as ações ofensivas. No terceiro, o gancho decisivo derrubou Shogun, o norte-americano partiu para cima e o árbitro encerrou o combate.
Shogun e Hederson já haviam se enfrentado em novembro de 2011, então com vitória contestada do norte-americano por decisão dos jurados, numa das melhores lutas da história de UFC. Agora, Shogun tem um cartel de 22 vitórias e nove derrotas, contra 30 vitórias e 11 derrotas do rival.