Inglaterra - O Manchester City pôde mostrar sua superioridade atual sobre o rival United nesta terça-feira. Os Citizens atropelaram os Red Devils por 3 a 0 em pleno Old Trafford e deram um passo importante rumo ao título inglês, o que seria o segundo em dois anos. O time comandado pelo chileno Manuel Pellegrini chegou aos 66 pontos, três a menos que o Chelsea. Mas a equipe de Londres tem duas partidas a mais, com apenas nove rodadas faltando. Dzeko duas vezes e Yaya Touré marcaram os gols do clássico de Manchester
Os jogadores do City foram buscar a vitória logo no início de jogo. Aos 43 segundos, Dzeko abriu o placar. O meia Naski driblou Phil Jones e arriscou chute, que bateu na trave. A bola voltou nos pés do atacante bósnio, que não teve trabalho para tocar para o fundo do gol. Os Citizens continuaram massacrando o United, mas não conseguiu marcar o segundo gol no primeiro tempo.
O começo da segunda etapa foi de domínio do Manchester City. Os jogadores mostravam tranquilidade, trocavam passe e só avançavam de vez em quando. Numa dessas chegadas à defesa dos Red Devils, o City aumentou o marcador. Em cruzamento de Nasri, Dzeko chutou sem chances para De Gea. No fim do clássico, Yaya Touré ainda marcou mais um: 3 a 0. A vitória deixa os Citizens bem na tabela.
O Teatro dos Sonhos, como é conhecido o histórico estádio Old Trafford, do Manchester United, nunca sofreu com tamanho pesadelo. Com mais uma derrota no Campeonato Inglês, ainda mais para o maior rival da cidade, a situação fica complicada para os Red Devils conquistarem uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. A equipe de David Moyes tem 51 pontos, onze a menos que o Arsenal, quarto colocado.