Por pedro.logato

Rio - Os 3 a 0 mais ou menos previsíveis sobre a Cabofriense foram fundamentais para o Flamengo respirar um pouco, descansar quem precisa no jogo de amanhã e dedicar atenção exclusiva ao Emelec, duelo muito difícil, quarta-feira, em Guayaquil. Depois, acumular a final do Carioca com o jogo contra o Léon será mais complicado, um desafio a ser superado a cada etapa. E nesse ponto é que dá para a torcida do Flamengo ser otimista. Jayme dispõe de elenco variado, que lhe permite maiores opções.

No jogo contra a Cabofriense, Hernane não acertava, mas no banco estava Alecsandro, em melhor fase. Como essa coluna previu, Luiz Antonio e Paulinho podiam fazer a diferença e acabaram atuando bem. Elano, Márcio Araújo e Everton são jogadores que podem se revezar bem. O problema ainda está na defesa, que continua se enrolando até em jogadas previsíveis. Mas, apesar da má colocação na Libertadores, o Fla tem condições de se recuperar, e no Estadual, depois de obter a liderança disparada, está praticamente na final por antecipação.

Flamengo venceu a Cabofriense sem dificuldade no Maracanã%3A 3 a 0André Mourão / Agência O Dia

VACILOU, DANÇOU

O jogo Atlético-PR e Velez Sarsfield pela Libertadores teve de tudo, com gols perdidos inacreditáveis, como o de Bruno Mendes sem goleiro, e o confronto de dois estilos opostos. O Furacão atacou o tempo inteiro, mas com finalizações ruins, enquanto os argentinos, sempre traiçoeiros, se impuseram na velocidade dos contra-ataques, destacando-se Pratto, craque do jogo, com um golaço. Os argentinos, de uma forma geral, têm problemas na defesa, mas convém respeitar os seus atacantes.

MAUS FLUIDOS

Depois de figurar por um bom tempo como um dos grandes técnicos brasileiros — para muitos, o melhor — Muricy entrou em um longo inferno astral em que não ganha mais nada. Depois da recusa para a Seleção, nada deu certo e ele acabou voltando ao São Paulo, onde já construiu uma história. Mas não adiantou e com bons recursos e jogadores de nome como Ceni, Ganso e Luís Fabiano, o time foi eliminado pela Penapolense no Paulistão. Será que jogaram uma praga?

RESPOSTA RÁPIDA

Mais rápido do que se imaginava, Neymar voltou a mostrar os seus trunfos e um dos seus gols contra o Celta só um craque poderia assinar. Há certa impaciência com ele por diferentes razões na Espanha, mas a tendência é que, depois da Copa, Neymar se estabilize e possa até achar uma melhor postura tática no Barça. A reação catalã na tabela ajuda porque tudo indica que a decisão no campeonato espanhol ficou para as rodadas finais contra o Atlético de Madrid, uma boa surpresa.

BELO E PIOR

O encanto do primeiro ‘Rio’ que, no seu lançamento parecia levantar a bola da cidade, ficou meio sem graça na continuação e a impressão é de que só saiu pelo faturamento certo, pois faltaram boas ideias para dar consistência à beleza das cores e dos sons. E, em nova semana sem maiores emoções, o ‘thriller’ ‘ Tudo por justiça’ com o excelente Christian Bale, pode ser a melhor sugestão.Sem esquecer a continuação do poético filme indiano ‘The Lunchbox.’

VAMOS SALVAR O ACERVO DO CANAL 100

Com a crise da Cinemateca Brasileira, mantenedora do maior acervo visual documental, quase todos os filmes inesquecíveis do Canal 100 de Carlinhos Niemeyer correm risco de se deteriorarem definitivamente. Em um país sem memória, é possível que os grandes jogos e os lances fabulosos de centenas de jogos dos anos 50, 60 e 70 só sobrevivam na memória (e coração) de quem estava lá.

Você pode gostar