Rio - Depois de conseguir bons resultados no Rio e no Brasil Open, Thomaz Bellucci teve uma recaída no Masters 1.000 de Miami que custou caro. O brasileiro, que desistiu na fase qualificatória por conta de uma desidratação, perdeu posições no ranking mundial da ATP. Agora o paulista ocupa a 104ª colocação, caindo 13 posições, e saindo do top 100.
E a situação no ranking tende a piorar pois Bellucci abriu mão de disputar à Copa Davis, em Guayaquil-EQU, para presevar o seu físico. A volta às quadras ficaria para abril, no Masters 1.000 de Monte Carlo.
Mesmo com a queda, Bellucci segue como o melhor brasileiro ranqueado. Depois dele aparecem: João Souza 'Feijão' (140º), Rogerinho (157º) e Guilherme Clezar (170º).
Lá em cima, mesmo perdendo em Miami, para Novak Djokovic, Rafael Nadal continua em primeiro. O Sérvio é o segundo. A principal queda foi a de David Ferrer, que foi da quarta para a sexta posição. Milos Raonic é o mais novo integrante do top 10, depois de ter caído nas quarta de final em solo americano, para Nadal, o canadense alcançou os melhores do tênis mundial.